A Prefeitura de Almirante Tamandaré, por meio da Secretaria de Saúde, dispõe de um serviço especializado em tratamento de feridas e estomas. Apenas o município de João Pessoa, na Paraíba e Almirante Tamandaré, no Paraná, oferecem este tipo de atendimento gratuito através da suas prefeituras, em todo o território nacional.

O secretário de Saúde, Tonhão da Saúde, falou sobre a importância desse serviço inédito no Paraná e pouco conhecido no resto do país. “A estomaterapia é uma especialidade recente, somos pioneiros no sentido de oferecer esse serviço gratuitamente, através da prefeitura. Esse trabalho é essencial, principalmente para reverter diagnósticos de amputação, que são comuns em estágios avançados das feridas e úlceras”.

“O tratamento oferecido vem trazendo muitos benefícios aos pacientes com problemas de feridas crônicas, inclusive alguns com diagnósticos de amputação. O tratamento tem obtido um alto índice de cura das feridas sem necessidade de amputação”, disse a estomaterapeuta Andressa Dal Comuni.

O atendimento está disponível nas segundas, quartas e sextas-feiras, no Pronto Atendimento Cachoeira, das: 09h às 17h. Mais informações sobre o tratamento pelo número (41) 3657-3025.