O Centro da Juventude governador José Richa, em Almirante Tamandaré, oferece várias atividades.

O centro é um espaço gratuito que atende jovens e adolescentes de 12 a 18 anos. O espaço atende diariamente 150 jovens nas aulas de futsal, vôlei, basquete, handebol, danças, capoeira, artes cênicas, bateria, flauta, violão e coral.

Nesses dois meses em média dez mil pessoas já participaram de algumas das atividades livres que são abertas ao público como, skate, tênis de mesa, sinuca, pebolim e xadrez. Em breve com a chegada do verão, serão iniciadas as aulas de natação. Outra novidade é que dia 30 de setembro iniciarão aulas de informática básica sem custo à população.

Segundo o coordenador Claudio Gusso, a proposta do centro é oferecer as comunidades um espaço de formação para cidadania e condições para a produção cultural e artística. “Nas diversas atividades conseguimos atingir a população jovem do município e principalmente aqueles jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse Claudio.

Para o estudante Vinícius Soares 13, o Centro da Juventude oferece varias opções. “Eu escolhi por tocar instrumentos, já estou aprendendo a tocar flauta, bateria e violão”, disse. Já a aluna Bruna Rafaela, que também está aprendendo a tocar bateria, o Centro é muito bom, porque tira os jovens da rua.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem comparecer no Centro da Juventude levando a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço e assinar um termo de compromisso junto ao menor de idade.

Serviço – O Centro a Juventude fica na rua Max Rosenmman, 100 – São Venâncio. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelos telefones (41) 3699-8717 (41) 3699-8725