Já foi realizada a primeira das nove pré-conferências de saúde que irão acontecer em Almirante Tamandaré neste ano. O objetivo é discutir questões pertinentes à saúde do município em diferentes regiões da cidade. Com base nos apontamentos, deverão ser elaboradas as propostas da 11ª Conferência Municipal da Saúde. A conferência está agendada para dia 21 de setembro, a partir das 13h, sob o tema: “Importância da Efetivação e Participação das Políticas Públicas na Construção do SUS”.

Esta primeira previa ocorreu no último dia 29, no Centro Administrativo, procurando atender a comunidade da região do Cachoeira. Conforme explica a equipe, além do envio de convite à comunidade, nos dias que antecede a realização da pré-conferência, há circulação de carro de som informando as pessoas sobre a importância da participação de todos.

Ao todo, 53 participaram do encontro na Cachoeira. Na ocasião, já foram apresentadas quatro propostas. Os presentes levaram formulário para durante o período das pré-conferências elaborarem propostas para serem apresentadas à comissão organizadora ou até a abertura da Conferência.

Confira a agenda para as demais pré-conferências:

– 10/09 – pavilhão da Igreja nossa senhora aparecida, Cachoeira, às 8h30;

– 10/09 – capela São Sebastião, às 18h30, Jardim Graziele;

– 11/09 – pavilhão da Igreja São Sebastião Do Bonfim, às 10h, bairro Bonfim;

– 12/09 – pavilhão da igreja de areias, às 8h30, Areias;

– 12/09 – Centro de Convenções Edson Dalke, às 18h – voltado aos profissionais da área;

– 13/09 – FACOP, às 10h, Tanguá.