No Paraná, Almirante Tamandaré é o único município que oferece atendimentos odontológicos nos finais de semana.  Desde o ano passado, quem precisa de dentista conta com horário de atendimento ampliado no município. A iniciativa da Prefeitura em oferecer atendimento odontológico aos sábados e domingos, e ampliar o horário de atendimento para o turno da noite está garantindo mais conforto para a população.

O Secretário da Saúde, Tonhão da Saúde, conta que Almirante Tamandaré é pioneiro na especialidade nos finais de semana. “A iniciativa é um compromisso da Prefeitura com os tamandareenses. Foi detectado que os cidadãos chegavam a Unidade de Saúde da Cachoeira às 3h da madrugada para agendar uma consulta com dentista. Sabemos da necessidade da população num atendimento prioritário e pode ter certeza que vamos continuar com o trabalho”, disse.

Na Unidade 24h da Cachoeira, 4 dentistas fazem o atendimento. Durante a semana são realizados em média 120 atendimentos e aos finais de semana são realizadas em média 80 consultas. Os dentistas atendem na unidade de saúde da Cachoeira de segunda à sexta-feira das 8h às 21h e, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Para agendar a consulta, é preciso comparecer a unidade.

A dona de casa Iranilda está fazendo tratamento odontológico há cinco meses e avaliou o atendimento. “É muito bom o atendimento aos sábados e domingos, eu to gostando muito e acho que todos estão gostando. O serviço está muito bom e não pode parar”. Já para a paciente Margarete, ter atendimento nos finais de semana ajuda muito, principalmente para quem tem filhos. “Durante a semana é corrido para quem tem crianças em casa, e nos finais de semana é mais tranquilo e posso até trazer eles”.